6 FATORES A SEREM CONSIDERADOS NA CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA DE SUA EMPRESA

6 fatores a serem considerados na construção da resiliência de sua empresa

6 FATORES A SEREM CONSIDERADOS NA CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA DE SUA EMPRESA

A atual crise sanitária provocada pela COVID-19 foi, e continua a ser, um lembrete gritante da importância da resiliência dos negócios. Organizações de todos os tipos e tamanhos tiveram que se ajustar a circunstâncias que mudam rapidamente e imprevisíveis: uma mudança para trabalho remoto, interrupções na cadeia de suprimentos, novos modelos de negócios orientados digitalmente e um ambiente onde a incerteza é a regra, não a exceção.

Resiliência é um conceito amplo que se aplica a uma variedade de fatores de negócios. A atual crise mundial, mostra que os líderes de negócios veem a resiliência construída em quatro plataformas principais: clientes, funcionários, agilidade e um balanço financeiro sólido.

Investir em inovação e tecnologia é o principal foco das empresas na construção da resiliência dos negócios e também a medida mais eficaz para eventuais crises.

A questão para a maioria das organizações no ambiente atual não é se deve investir em tecnologia para melhorar a resiliência dos negócios; em vez disso, trata-se de onde investir, como investir e como definir e cumprir as metas de resiliência organizacional em face da contínua interrupção e incerteza.

Uma das principais prioridades para obter resiliência de negócios é proteger a organização contra ataques cibernéticos e violações de dados. A mudança para o trabalho remoto criou um ambiente em que as organizações, assim como seus funcionários, são mais vulneráveis ​​a ataques maliciosos e também a violações causadas por funcionários por ignorância ou negligência.

Questões-chave para segurança cibernética e conformidade

Conforme sua empresa se ajusta a este novo ambiente, quais são os principais fatores a serem considerados na redução do risco de ataques cibernéticos, violações de dados e violações de regulamentações de conformidade em seu setor ou nos países e regiões onde você faz negócios?

Aqui estão seis fatores-chave a serem considerados e as perguntas mais importantes a serem feitas para que sua organização possa manter e melhorar a resiliência dos negócios em segurança cibernética, conformidade e gerenciamento de riscos no ambiente atual:

1. Acesso remoto seguro

Você pode gerenciar identidades em todos os aplicativos e dispositivos? Os usuários podem se conectar e acessar perfeitamente todos os seus aplicativos de negócios? Quais métodos você está usando para autenticação?

2. VPN eficiente

Os usuários estão enfrentando gargalos de VPN? Os usuários remotos podem aproveitar o túnel dividido VPN para reduzir a latência e melhorar a produtividade para aplicativos corporativos essenciais aos negócios, como Office 365, Microsoft Teams, SharePoint Online e Exchange Online?

Você está usando um modelo de túnel dividido VPN que preserva a postura de segurança de suas implementações VPN, não alterando como outras conexões são roteadas, incluindo o tráfego para a Internet?

3. Zero Trust

Você atende ao requisito de Zero Trust de “nunca confiar, sempre verificar?” Qual é a sua solução de acesso à identidade – o acesso é concedido apenas a serviços gerenciados em nuvem e compatíveis? Todas as cargas de trabalho são monitoradas e alertadas para comportamento anormal?

4. Proteção contra ameaças

Você tem uma solução de autenticação forte? Você consegue identificar ataques de phishing e sua solução de proteção de endpoint é completa e automatizada? Você tem proteção contra ameaças integrada? Seus funcionários recebem treinamento contínuo em segurança cibernética e entendem de higiene básica em segurança cibernética?

5. Proteção de dados

Você sabe onde residem as informações essenciais e confidenciais para os negócios e o que está sendo feito com elas? Você protege os dados de forma consistente, sem afetar a produtividade do usuário? Você tem controle dos dados em trânsito, dentro e fora da sua organização?

6. Conformidade

Você está atendendo aos requisitos regulamentares de supervisão nas comunicações da empresa? Você pode detectar oportunamente as violações da política do código de conduta nas comunicações da empresa? Você tem salvaguardas adequadas para proteção contra riscos internos que podem afetar a conformidade ou a privacidade de dados?

Os próximos passos são fundamentais

Diante desses desafios, a resiliência é uma necessidade vital. Questões de curto prazo de gestão de caixa para liquidez e solvência são claramente fundamentais. Mas logo depois disso, as empresas precisarão agir em planos de resiliência mais amplos, à medida que o choque começa a melhorar as estruturas da indústria estabelecidas, reiniciando as posições competitivas para sempre.

A primeira prioridade dos líderes durante uma crise é atender às necessidades imediatas de seus funcionários e clientes. Depois de abordar este estágio de “resolução”, os líderes devem voltar sua atenção para fortalecer as operações futuras e construir a resiliência geral dos negócios . Na verdade, esta segunda fase e seus resultados terão implicações de longo prazo na maioria (senão em todas) as empresas.

Para obter mais informações sobre como sua organização pode modernizar a proteção de dados, governança e conformidade entre em contato com a GatewaiT.

About the Author

Deixe uma resposta