Exchange Online Advanced Threat Protection
Exchange Online Advanced Threat Protection
Olá pessoal, há um tempo atrás fiz um post sobre o EOP – Exchange Online Protection e a Microsoft lançou recentemente mais uma ferramenta capaz de proteger sua organização contra novas ameaças criadas, que estão sendo distribuídas via correio eletrônico.
O Office 365 já possui uma ferramenta nativa de proteção para o Exchange Online, mas com a grande procura de ferramentas avançadas para a proteção de e-mail, foi anunciado o Exchange Online Advanced Threat Protection (ATP).
Mas como é que o ATP funciona?
Vou fazer uma breve descrição do que o ATP oferece segundo o anuncio oficial da Microsoft:
Ameaças desconhecidas: O EOP – Exchange Online Protection utiliza 3 mecanismos de antivírus para detectar e bloquear ameaças, se tornando bem eficiente. Mas, com o ATP as mensagens são analisadas em um laboratório virtual onde é feito um scanner do conteúdo e dos anexos, que só depois serão entregues.
Rastreio e relatórios avançados: com o Exchange Online Advanced Threat Protection, os administradores poderão emitir relatórios onde classificará quais usuários recebem mais ameaças, e quais os tipos de ameaças.
Links maliciosos: Links maliciosos são uma grande preocupação quando se trata de e-mail. Muitos hackers utilizam-se de links “seguros” que não passam pelos filtros de e-mail convencionais, porém quando abetos, automaticamente o usuário é redirecionado para uma página maliciosa. O ATP tem um sistema de filtragem mais criteriosa, protegendo usuários que clicam nestes links.
Agora um detalhe bem interessante é como poderá ser adquirido esse recurso, e onde poderá ser usado.
O ATP será um serviço adicional que custa em torno de $2,00/usuário ao mês e poderá ser comprado e adicionado apenas a um determinado número de funcionários. Funcionará tanto para quem é Exchange Online como Exchange Server.