
(Atualizado) Fluxo de trabalho de solicitação / liberação para mensagens em quarentena
Com esta nova política de quarentena, os administradores de locatários poderão configurar o acesso do usuário final às mensagens colocadas em quarentena pelo anti-spam Exchange Online Protection (EOP), anti-phishing do Microsoft defender for Office 365 (MDO), antimalware e Microsoft defender para políticas de anexo seguro do Office 365 (MDO). Os usuários finais também terão um processo para solicitar a liberação da mensagem.
Quando isso vai acontecer
A Microsoft está implementando isso gradualmente para clientes de lançamento padrão no início de abril. Esperamos que o lançamento seja concluído no final de agosto (antes do final de junho).
Será distribuido gradualmente para nuvens governamentais a partir do início de junho, e esperamos estar concluído no final de agosto (antes do final de junho).
Como isso afetará sua organização
O anti-spam, anti-phishing, anti-malware e anexos seguros do EOP agora permitem um controle mais granular das ações do destinatário. Como parte desses novos controles granulares, os usuários finais poderão solicitar a liberação de uma mensagem. Esses controles granulares são configurados pelo administrador.
Anteriormente, os administradores não podiam alterar o acesso do usuário final para mensagens colocadas em quarentena pelas políticas padrão.
Antes desse novo fluxo de trabalho de lançamento do usuário final, os usuários finais que tinham acesso para visualizar uma mensagem em quarentena não tinham uma maneira direta de solicitar que a mensagem fosse liberada. Em vez disso, eles tiveram que pedir manualmente a um administrador para liberar as mensagens.
Observação: essas mudanças de política não afetarão os controles de acesso do usuário final existentes. As mudanças serão gerenciadas pelo Admin.
O que você precisa fazer para se preparar
Assim que as alterações forem implementadas, o administrador será capaz de personalizar o acesso do usuário final padrão para as políticas anti-spam, anti-phishing, anti-malware e anexos seguros. Isso não afeta as configurações de política personalizadas anteriormente.
Se desejar modificar o acesso do usuário final padrão atual às políticas de anti-spam, anti-phishing, anti-malware e anexos seguros, você pode fazer isso quando o recurso estiver disponível em seu locatário.
Saber mais:
Proteção anti-spam e anti-malware EOP
Proteção anti-spam no EOP
Proteção anti-phishing no Microsoft 365
Proteção anti-malware no EOP
Anexos seguros no Microsoft Defender para Office 365
Gerenciar mensagens e arquivos em quarentena como um administrador no EOP
Documentação adicional estará disponível assim que o recurso for lançado.