A LICENÇA OPEN FICOU MAIS CARA – VAMOS PARA O CSP?

A licença Open ficou mais cara – vamos para o CSP?

A LICENÇA OPEN FICOU MAIS CARA – VAMOS PARA O CSP?

No último dia 17 de janeiro, a Microsoft anunciou um reajuste de preços de seus produtos e serviços oferecidos por licença Open em toda a América Latina. A partir de 1º de março de 2020, os softwares comerciais on-premisses sofrerão um aumento de 11% em relação aos seus valores atuais, enquanto os serviços online aumentarão em 9%.

Quer dizer, então, que ficou mais caro implementar a transformação digital em sua empresa e migrar suas atividades e negócios para a Nuvem? Não exatamente… com a devida consultoria dos gerentes de conta da GatewayiT, recomendamos a adoção de licenças CSP (Cloud Service Provider ou “Provedor de Soluções na Nuvem” em português). Sua empresa estará plenamente atendida, produtiva e segura por valores bem mais em conta ao considerar as vantagens.

 

Licenças Open X CSP

Antes de mostrar as vantagens do CSP, é preciso explicar os dois tipos de licenças ofertados:

  • O programa Open License da Microsoft foi criado para ser uma maneira simples de empresas de pequeno e médio porte adquirirem suas tecnologias mais recentes, oferecendo vantagens de preço para compras em volume. Seu contrato ainda permite que você adquira serviços online diversos para que sua empresa possa migrar para a Nuvem no seu ritmo.
  • O modelo Cloud Service Provider (CSP) oferece produtos e serviços diversos da Microsoft funcionando diretamente na Nuvem – desde ferramentas como o Office 365 e o Dynamics 365 até servidores como o Windows Server, o Exchange Online e o SQL Server. O pagamento é mensal ou anual, dependendo do produto.

 

As vantagens do CSP

Com o reajuste dos produtos e serviços Microsoft sob licença open, as vantagens de assinar os mesmos recursos via CSP tornam-se ainda mais evidentes. Confira a tabela comparativa abaixo:

 

 

  Licença Open CSP
Upgrade Não há upgrade para futuras versões Seus produtos e serviços são automaticamente atualizados à medida que novas versões são lançadas
Nota fiscal Ao comprar um produto ou assinar um serviço pelo site da Microsoft, não há emissão de nota fiscal. As compras só podem ser efetuadas com cartão de crédito, os impostos não são nacionalizados e é emitido apenas o informativo de compra. Como as negociações são feitas por empresas parceiras como a GatewayiT, notas fiscais são emitidas às empresas que adquirem produtos e serviços via CSP
Suporte Os produtos adquiridos por licença open não possuem suporte do produto – a Microsoft só vai auxiliar você a ter acesso ao mesmo (por exemplo: ajudar você a baixar um software ou encontrar a sua chave de ativação) O suporte é oferecido por empresas parceiras, como a GatewayiT, e distribuidoras, que contam com especialistas a postos para ajudar sua empresa
Diversidade de produtos Via Open, sua empresa adquire produtos isolados que, por não sofrerem upgrade, podem perder a interconexão com outros serviços no futuro – é o caso do Windows 7, que teve seu suporte encerrado Novos produtos surgem a todo tempo, complementando e fortalecendo a produtividade, conectividade e segurança da empresa – é o caso do Microsoft 365, que engloba o Windows 10, o Office 365 e a solução de segurança EMS
Ambiente híbrido Servidores como SQL Server e Windows Server entre outros, quando adquiridos sob licença open, não podem ser migrados para outro ambiente além dos servidores locais onde são instalados As licenças dos servidores são tão “híbridas” quanto os próprios – isso quer dizer que, no caso de uma migração destes para a Nuvem, não é necessário comprar outra licença. A Microsoft oferece 40% de desconto para levar a mesma licença para uma máquina virtual no modelo Bring Your Own License (BYOL)

 

Consultoria e negociação

Os consultores e gerentes de conta da GatewayiT possuem amplo conhecimento dos produtos e serviços da Microsoft e suas licenças, sendo capazes de desenhar o melhor cenário tecnológico e comercial para oferecer o universo de tecnologias Microsoft pelo melhor custo X benefício ao seu negócio.

About the Author

Deixe uma resposta