Anunciando APIs do Azure Healthcare

Anunciando APIs do Azure Healthcare

Hoje, o Microsoft Cloud for Healthcare está expandindo nosso portfólio de serviços de dados de interoperabilidade para o setor de saúde e ciências biológicas. Em outubro de 2019, a Microsoft se tornou a primeira nuvem com um serviço primário totalmente gerenciado para ingerir, persistir e gerenciar dados de saúde estruturados no formato FHIR nativo com a API do Azure para FHIR. Hoje, estamos expandindo nossos serviços de dados de saúde para permitir a troca de vários tipos de dados no formato FHIR. Por esse motivo, estamos renomeando nossos serviços para APIs do Azure Healthcare.

Desenvolvidas especificamente para os requisitos exclusivos de informações de saúde protegidas (PHI), as APIs do Azure Healthcare permitem que os clientes ingeram, gerenciem e persistam dados na nuvem da Microsoft para saúde. Qualquer pessoa que trabalhe com dados de saúde pode aproveitar as APIs de saúde para reunir conjuntos distintos de PHI e conectá-los de ponta a ponta com ferramentas de aprendizado de máquina, análise e IA.

Microsoft Cloud for Healthcare, introdcuing Azure Healthcare APIs

Tornando os dados do mundo real acessíveis

“Dê-me todos os medicamentos prescritos e todos os documentos de tomografia computadorizada e seus relatórios de radiologia associados para qualquer paciente com mais de 45 anos que teve um diagnóstico de osteossarcoma nos últimos 2 anos.”

A declaração acima é uma solicitação comum aos gerentes de dados de saúde. Pode vir de médicos que fazem pesquisas clínicas ou cientistas de dados, mas ouvimos de muitos que atender a esse tipo de solicitação, especialmente em grandes bancos de dados, pode levar meses. Por quê? Como a maioria dos sistemas de saúde precisa consultar vários armazenamentos de dados que não falam o mesmo idioma, extraia os arquivos de dados e, por fim, trabalhar para unificá-los em um lote para o usuário. Dados estruturados como medicamentos, diagnóstico e atributos do paciente podem ser armazenados em bancos de dados farmacêuticos ou EHR, as tomografias computadorizadas são armazenadas no formato DICOM e os relatórios de radiologia podem ser armazenados como texto não estruturado. No momento em que todos os dados são extraídos, as informações estão desatualizadas.

As APIs do Azure Healthcare permitem que consultas personalizáveis ​​e de pesquisa como a acima sejam preenchidas em minutos. Quando você ingere e transforma dados de seus sistemas de registro por meio das APIs do Azure Healthcare, os dados são unificados para criar um registro longitudinal do paciente com dados em tempo real, coletados e mantidos de forma consistente de acordo com os padrões de dados de saúde comuns em vários tipos de dados de saúde :

  • Entradas estruturadas como registros clínicos em HL7 ou C-CDA, dados de dispositivos médicos, serviços como HealthKit e Google Fit ou bancos de dados genômicos podem ser ingeridos, transformados e mapeados para FHIR.
  • Dados não estruturados podem ser mapeados para algoritmos de processamento de linguagem natural, como Text Analytics for Health, para anotar dados de notas clínicas ou documentos de texto e estruturá-los no FHIR para que possam ser visualizados juntamente com dados clínicos estruturados.
  • Os dados de imagem em formatos DICOM podem ser ingeridos por meio de um gateway de API, e a tecnologia DICOMCast extrairá metadados relevantes das imagens e os mapeará para os registros do paciente no FHIR.
  • Os dados biométricos de dispositivos podem ser ingeridos por meio de nosso Azure IoT Connector para FHIR e podem fornecer informações importantes sobre as tendências de saúde para equipes de atendimento para permitir intervenções oportunas e atendimento remoto.

Capacitando dados do mundo real para alimentar evidências do mundo real

Conforme olhamos para o futuro do setor de saúde, permitir a pesquisa em seus sistemas de registro é um ponto de partida poderoso, mas as APIs do Azure Healthcare vão além da ingestão e gerenciamento de dados para acelerar o que você pode fazer com os dados na nuvem. Os dados clínicos podem ser combinados com outros conjuntos de “big data” baseados no paciente, como os determinantes sociais da saúde. Como os dados do mundo real desempenham um papel cada vez maior nas decisões de saúde, as APIs do Azure Healthcare capacitam seus dados para oferecer suporte a pipelines de evidências do mundo real, como suporte para decisões de cobertura, pipelines de ensaios clínicos e estudos observacionais.

As APIs do Azure Healthcare fornecem controle sobre para onde seus dados vão e como eles são acessados ​​por meio do controle de acesso baseado em função. Os conectores simplificados permitem exportar rapidamente os dados para aprendizagem profunda e estruturas de IA nas VMs do Azure Data Science ou no Azure Synapse. Se você estiver preparando dados para uso secundário, as Ferramentas para Anonimato permitem que você desidentifique rapidamente conjuntos de dados combinados e acelere rapidamente os espaços de trabalho para pesquisa. As cargas de trabalho da ciência de dados são simplificadas com métodos automatizados para criptografar, substituir, criptografar hash, perturbar, alterar a data e generalizar, e os modelos estão disponíveis para aplicar a determinação especializada.

Transformando sua organização por meio de ações no mundo real

Estamos empolgados em facilitar o desenvolvimento de IA com dados de saúde, mas ainda mais importante para o futuro da saúde é como o Microsoft Cloud for Healthcare capacita você a escalá-la. Conforme você ilumina novos insights com seus dados, é fácil conectar-se rapidamente ou conectar seus dados e saídas de IA por meio de APIs FHIR ou SMART on FHIR aos sistemas que suas equipes usam nas linhas de frente. Isso significa que você está colocando seus dados nas mãos de sua equipe para iluminar novos caminhos, criar novas inovações e entregar ações do mundo real que transformam a maneira como você oferece saúde.

Capacitando nossos parceiros e clientes

O que é mais empolgante no anúncio de hoje é a velocidade da inovação e o impacto que nossos parceiros e clientes estão encontrando na tecnologia de APIs do Azure Healthcare. Slawek Kierner, SVP de Enterprise Data & Analytics, e Cille Kissel, Lead Product Manager, ambos da Humana e Dr. Casey Taylor da John Hopkins University estarão se juntando a nós no HIMSS esta semana para compartilhar a poderosa transformação que estão conduzindo em suas organizações e em sua pesquisa com APIs do Azure Healthcare.

Fazendo mais com seus dados de saúde na nuvem

Simplificando, o Microsoft Cloud for Healthcare capacita as organizações de saúde a fazer mais com seus dados. Seja transformando a experiência do paciente, criando espaços de trabalho colaborativos para equipes de pesquisa ou conectando-se rapidamente a ferramentas analíticas e de visualização poderosas, tudo começa com as APIs do Azure Healthcare. Capacite seus dados para o futuro da inovação em saúde.

 

Para mais informações:

Contate-nos

About the Author

Deixe uma resposta