Apresentando o recurso Call Diagnostics dos Serviços de Comunicação do Azure para aplicativos da web

Apresentando o recurso Call Diagnostics dos Serviços de Comunicação do Azure para aplicativos da web

Hoje temos o prazer de anunciar que o recurso Call Diagnostics está disponível no ACS Web Calling SDK para ajudá-lo a criar aplicativos com gerenciamento aprimorado da qualidade da experiência durante a chamada. Muitos fatores podem influenciar a qualidade da chamada: rede ruim, problemas de hardware, volume baixo, erros de sistema operacional e permissão, travamentos, etc. Você, como desenvolvedor, pode não saber sobre um problema específico que afeta a qualidade ou confiabilidade de uma chamada específica. A Microsoft monitora e analisa constantemente os parâmetros técnicos das chamadas e expõe dicas na API. Você pode usar as dicas para fornecer uma experiência melhor aos seus usuários. Por exemplo, você pode sugerir na IU (ou forçar) desligar a câmera se a largura de banda não for suficiente para áudio e vídeo simultaneamente. Ou avise ao usuário que ele fala enquanto está sem som. O SDK não tem acesso, coleta ou analisa quaisquer dados pessoais.

thumbnail image 1 of blog post titled Introducing Azure Communication Services Call Diagnostics feature for web applications!

Aqui estão os diagnósticos que o SDK JS do Azure Communications Services expõe:

  • Someone is on the video call and can’t see or hear the other party.
  • Someone is speaking while being muted.
  • Someone is experiencing bad video quality.
  • If your device is not connected to a network.
  • If during a call the WiFi signal goes on and off.
  • Low bandwidth, no internet connection.
  • All speakers are unplugged.
  • All microphones are unplugged.
  • Camera, microphone, speaker failures.
  • Permission’s errors.

Vamos aprofundar as APIs de diagnóstico de chamadas, que oferecem suporte a dois tipos de modalidades:

  1.    Media (audio, video, screen-sharing). Examples: noSpeakerDevicesEnumerated, speakingWhileMicrophoneIsMuted,  noMicrophoneDevicesEnumerated, cameraFreeze, cameraStartFailed, cameraStartTimedOut, microphoneNotFunctioning, microphoneMuteUnexpectedly, screenshareRecordingDisabled, microphonePermissionDenied, cameraPermissionDenied.
  2.   Network (everything related to user’s network). Examples: noNetwork, networkRelaysNotReachable, networkReconnect, networkReceiveQuality.

A lista exaustiva de diagnósticos de chamadas disponíveis para cada grupo pode ser encontrada em nossa documentação – Diagnósticos de chamadas.

O diagnóstico de chamadas é um recurso estendido do Call API principal. É muito simples adicionar o recurso de diagnóstico de chamadas ao seu aplicativo:

 

const callQualityApi = call.api(Features.Diagnostics);

 

Agora, tudo o que você precisa fazer é se inscrever em um ouvinte de eventos e, assim que o diagnóstico for recebido, você receberá uma chamada de retorno.

 

callQualityApi.network.on('diagnosticChanged', diagnosticChangedListener);
callQualityApi.media.on('diagnosticChanged', diagnosticChangedListener);

 

Para obter mais detalhes sobre a implementação, vá para a documentação oficial – Diagnóstico de chamadas.

Se você não tiver um aplicativo da web ativo, pode baixar o exemplo da web com diagnósticos já integrados de nosso GitHub e executá-lo.

Plataformas suportadas

O recurso Call Diagnostics está disponível no JS Calling SDK a partir de 1.2.0-beta.1 e é compatível com os seguintes navegadores de desktop e dispositivos móveis:

  • Safari
  • Edge
  • Chrome

Os diagnósticos voltados para o usuário para outras plataformas (iOS, Android, Windows) estão no roteiro.

Preço

Não há taxa adicional para diagnósticos de chamadas.

 

Para mais informações:

Contate-nos

About the Author

Deixe uma resposta