Atualizações importantes para o AAD Connect

Atualizações importantes para o AAD Connect

O AAD Connect é usado para sincronizar o Active Directory com o Azure Active Directory e é um componente crítico em uma configuração híbrida do Exchange. É muito importante para os administradores manter o AAD Connect atualizado com a versão mais recente para melhorias de segurança e recursos.

A Microsoft acaba de lançar o AAD Connect versão 2.0.3.0, que inclui uma série de mudanças significativas e novos recursos. No topo da lista está o AADC não é mais compatível com o Windows Server 2012 R2 ou anterior. Isso ocorre porque o banco de dados interno, LocalDB, agora está usando componentes do SQL Server 2019 que requer o Windows Server 2016 ou posterior.

Se você estiver executando o AADC no Windows Server 2012 ou Windows Server 2012 R2, a atualização automática não acontecerá, por razões óbvias.

Os clientes que executam AADC em sistemas operacionais anteriores precisarão instalar uma nova cópia do AADC no novo computador Windows Server 2016 ou posterior. Eu escrevi um passo a passo desse processo aqui.

Outras mudanças significativas nesta versão incluem:

  • O TLS 1.2 é aplicado nesta construção. Se o TLS 1.2 estiver desabilitado no sistema operacional, você verá uma mensagem de erro ao tentar instalar o AADConnect e a instalação não continuará até que você habilite o TLS 1.2.
  • Adicionados dois novos cmdlets ao módulo ADSyncTools para habilitar ou recuperar configurações TLS 1.2 do Windows Server:
  • Get-ADSyncToolsTls12
  • Set-ADSyncToolsTls12
  • Você não precisa mais ser um administrador global para instalar ou gerenciar AADC. A função de usuário “Administrador de identidade híbrida” agora pode ser usada.
  • O AAD agora honra o sinalizador “O usuário deve alterar a senha no próximo logon” quando definido no AD.

Para obter uma lista completa de todos os novos recursos e grandes correções, visite Azure AD Connect: Histórico de lançamento de versão.

Para mais informações:

Contate-nos

About the Author

Deixe uma resposta