Cloud App Security
Cloud App Security
Prover segurança na nuvem já é um assunto bem polemico, mas manter a segurança em aplicativos usados na nuvem, vem crescendo os olhos dos administradores de T.I que estão sempre muito preocupados em garantir a segurança das informações armazenadas nestes serviços. Manter soluções de segurança instaladas apenas localmente já não é mais o suficiente com a mobilidade que cresce cada vez mais.
Pensando nisso, recentemente a Microsoft lançou uma ferramenta chamada “Office 365 Advanced Security Management”. Suas principais funções:
Detectar Ameaças: Com o uso da ferramenta, podemos detectar com antecedência incidentes de segurança e se proteger de potenciais riscos.
Controle: O Cloud App Security possui uma integração rica com o Office 365, permitindo um maior controle e criação de políticas de segurança.
Visibilidade: Com essa ferramenta habilitada no Office 365 por exemplo, é possível eliminar a necessidade de instalar recursos locais para monitoria do ambiente.
Veja uma introdução ao Microsoft Cloud App Security:
A integração da ferramenta com o Office 365 é de grande utilidade, pois oferece ainda mais recursos que irão melhorar a segurança interna da organização.
Essa ferramenta é bastante abrangente e tem o poder de utilizar as informações dos ambientes conectados para uma ótima análise, sem necessidade de uma infraestrutura local, pois todo o serviço é rodado nos servidores da Microsoft. A ferramenta usa uma base de informação que determina os riscos inerentes ao uso de mais de centenas de aplicações web que podem ser conectados e monitorados.
A organização que possuir o plano E5 do Office 365, já poderá habilitar a ferramenta e sair usando, mas para quem ainda não possui esse plano, pode adquirir a ferramenta de uma maneira individual. Para os que apenas testa-la, podem utilizar durante 30 dias e licenciar para 25 usuários.