
O que há de novo no Microsoft Intune
Saiba o que há de novo a cada semana no Microsoft Intune no centro de administração do Microsoft Endpoint Manager. Você também pode encontrar avisos importantes, versões anteriores e informações sobre como as atualizações de serviço do Intune são lançadas.
Semana de 26 de julho de 2021 (versão de serviço 2107)
Gerenciamento de aplicativos
Novas categorias de aplicativos disponíveis para melhor direcionar as políticas de proteção de aplicativos
Melhoramos a experiência do usuário do Microsoft Endpoint Manager criando categorias de aplicativos que você pode usar para direcionar mais fácil e rapidamente as políticas de proteção de aplicativos. Essas categorias são Todos os aplicativos públicos, aplicativos da Microsoft e aplicativos principais da Microsoft. Depois de criar a política de proteção de aplicativos direcionada, você pode selecionar Exibir uma lista dos aplicativos que serão direcionados para ver uma lista dos aplicativos que serão afetados por esta política. Conforme novos aplicativos são suportados, atualizaremos dinamicamente essas categorias para incluir esses aplicativos conforme apropriado, e suas políticas serão aplicadas automaticamente a todos os aplicativos em sua categoria selecionada. Se necessário, você também pode continuar a direcionar políticas para aplicativos individuais. Para obter mais informações, consulte Como criar e atribuir políticas de proteção de aplicativos e Criar e implantar a política de Proteção de Informações do Windows (WIP) com o Intune.
Configuração do dispositivo
Suporte de política aprimorado para dispositivos iPadOS inscritos como iPads compartilhados para empresas (visualização pública)
Adicionamos suporte para políticas de configuração de dispositivos atribuídas pelo usuário para iPads compartilhados para empresas.
Com esta mudança, configurações como o layout da tela inicial e a maioria das restrições de dispositivo atribuídas a grupos de usuários se aplicam a dispositivos iPad compartilhados enquanto um usuário dos grupos de usuários atribuídos está ativo no dispositivo.
Lançamos o Conector de certificado para Microsoft Intune. Este novo conector substitui o uso de conectores de certificado separados para SCEP e PKCS e inclui os seguintes recursos:
- Configure cada instância do conector para oferecer suporte a um ou mais dos seguintes recursos:
- SCEP
- PKCS
- Certificados importados PFX
- Revogação de certificado
- Use uma conta normal do Active Directory ou a conta do sistema para o serviço de conexão.
- Com base na localização do seu inquilino, selecione ambientes governamentais e comerciais.
- Elimina a necessidade de selecionar um certificado de cliente para integração SCEP com NDES.
- Atualizações automáticas para a versão mais recente do conector. A atualização manual deste conector também é suportada.
- Registro aprimorado.
Os conectores anteriores permanecem com suporte, mas não estão mais disponíveis para download. Se você precisar instalar ou reinstalar um conector, instale o novo Conector de certificado para Microsoft Intune.
Gerenciamento de dispositivo
Use filtros para atribuir anéis de atualização do Windows 10 no centro de administração do Endpoint Manager – visualização pública
No centro de administração do Endpoint Manager, você pode criar filtros e, em seguida, usar esses filtros ao atribuir aplicativos e políticas.
Ao atribuir políticas de anel de atualização do Windows 10, você pode usar filtros (Dispositivos> Windows> Toques de atualização do Windows 10). Você pode filtrar os dispositivos que obtêm a política de anéis de atualização com base em uma propriedade do dispositivo, como a versão do sistema operacional, o fabricante do dispositivo e muito mais. Depois de criar o filtro, use-o ao atribuir a política de anéis de atualização.
- Para obter mais informações sobre filtros, consulte Use filtros (visualização) ao atribuir seus aplicativos, políticas e perfis no Microsoft Endpoint Manager.
- Para obter mais informações sobre as políticas de anéis de atualização do Windows 10, consulte Windows 10 update rings policy in Intune.
Aplica-se a:
- Windows 10 e mais recentes.
Ação remota de coleta de diagnóstico movida para disponibilidade geral
A ação remota Coletar diagnósticos permite coletar diagnósticos de dispositivos corporativos sem interromper ou esperar pelo usuário final. Os diagnósticos coletados incluem MDM, piloto automático, visualizadores de eventos, chave de registro, cliente do Configuration Manager, rede e outros diagnósticos críticos de solução de problemas. Para obter mais informações, consulte Coletar diagnósticos de um dispositivo Windows.
O suporte ao piloto automático para Microsoft HoloLens agora está disponível.
Para mais informações, veja Windows Autopilot for HoloLens 2.
Segurança do dispositivo
Relatório de Work From Anywhere
A análise de endpoint tem um novo relatório denominado Work From Anywhere. O relatório Trabalho de qualquer lugar é uma evolução do relatório de software Recomendado. O novo relatório contém métricas para Windows 10, gerenciamento em nuvem, identidade em nuvem e provisionamento em nuvem. Para obter mais informações, consulte o artigo do relatório Trabalhar em qualquer lugar.
Nota:
O relatório Work From Anywhere será publicado após a atualização do serviço de julho. Esperamos que isso aconteça na semana após a conclusão do lançamento de 2107.
Aplicativos Intune
Melhorias na tela de extensão do aplicativo SSO para o Portal da Empresa para macOS
Melhoramos a tela de autenticação do Portal da empresa Intune, que solicita que os usuários do macOS façam login em suas contas usando o logon único (SSO). Os usuários agora podem:
- Veja o aplicativo que está solicitando SSO.
- Selecione Não me perguntar novamente para cancelar as solicitações de SSO futuras.
- Ative novamente as solicitações de SSO acessando Portal da empresa> Preferências e desmarcando Não me pedir para fazer login com logon único para esta conta.
Aplicativos protegidos recentemente disponíveis para Intune
Os seguintes aplicativos protegidos estão agora disponíveis para Microsoft Intune:
- Webex para Intune da Cisco Systems, Inc.
- LumApps para Intune da LumApps
- ArchXtract (MDM) por CEGB CO., Ltd.
Para obter mais informações sobre aplicativos protegidos, consulte aplicativos protegidos do Microsoft Intune.
Semana de 5 de julho de 2021
Segurança do dispositivo
Suporte ao catálogo de configurações para Microsoft Defender for Endpoint no macOS
Adicionamos as configurações para gerenciar o Microsoft Defender for Endpoint no macOS ao catálogo de configurações do Intune para configurar o Microsoft Defender for Endpoint no macOS.
As novas configurações podem ser encontradas da seguinte forma nas quatro categorias a seguir no catálogo de configurações. Para obter informações sobre essas configurações, consulte Definir preferências para o Microsoft Defender para Endpoint no macOS na documentação do Microsoft Defender para Endpoint no Mac.
Microsoft Defender – Antivírus:
- Ameaças permitidas
- Ativar modo passivo
- Ativar proteção em tempo real
- Exclusões de varredura
- Configurações de tipo de ameaça
Microsoft Defender – Preferências de proteção fornecidas pela nuvem:
- Nível de coleta de diagnóstico
- Habilitar – desabilitar envios automáticos de amostras
- Habilitar – desabilitar a proteção fornecida pela nuvem
Microsoft Defender – Preferências EDR:
- Tags do dispositivo
- Habilitar – desabilitar a visualização antecipada
Microsoft Defender – Preferências de interface do usuário:
- Mostrar – ocultar o ícone do menu de status