POR QUE É TÃO IMPORTANTE ATUALIZAR O WINDOWS 7?

POR QUE É TÃO IMPORTANTE ATUALIZAR O WINDOWS 7?
A partir do próximo dia 14 de janeiro, a Microsoft deixará de dar suporte ao Windows 7. Calma, essa versão do sistema operacional continuará rodando em seu computador – a má notícia, no entanto, é que ele não receberá mais atualizações.
Os prejuízos de o Windows 7 não receber mais atualizações, principalmente para empresas, são muitos:
- O sistema operacional fica obsoleto e, em pouco tempo, não conseguirá processar novas tecnologias e recursos que são criados praticamente a cada dia e que, rapidamente, tornam-se essenciais para o cotidiano de todos
- Entre essas tecnologias e recursos encontram-se as soluções da própria Microsoft para modern workplace que permitem que funcionários acessem e compartilhem informações e documentos de qualquer lugar (inclusive pelo celular) com total segurança. Pelo Windows 7, isso não será mais possível
- Sem as atualizações, seu computador não receberá mais soluções de proteção, ficando mais vulnerável a ameaças digitais como vírus, ataques virtuais, malware, ransomware e outros
- Sem esses recursos de segurança digital, o Windows 7 não atende às exigências da Lei Geral de Proteção aos Dados – LGPD, que entrará em vigor em agosto de 2020
A solução: upgrade para o Windows 10
A atual versão do sistema operacional da Microsoft é sempre atualizada pela empresa, trazendo as melhores e mais recentes tecnologias e soluções de segurança do mercado.
Confira alguns recursos do Windows 10 que são valiosos para a sua empresa, mas não serão encontrados no Windows 7
Segurança para hoje
Windows Hello – através dessa tecnologia, você pode se “logar” ao computador por meio de biometria (impressão digital, reconhecimento facial, etc.), dispensando senhas que podem ser roubadas ou descobertas.
Windows Information Protection – Esta ferramenta permite que você classifique documentos e outros dados como confidenciais, restritos ou autorizados para compartilhar. Dessa forma, apenas as pessoas autorizadas podem abrir determinado documento e compartilha-lo apenas com funcionários que tenham as mesmas permissões de acesso.
Administração em Nuvem
Gerenciamento de dispositivos móveis – usando o Azure, a gerência de TI é capaz de autorizar os dispositivos móveis pessoais de cada funcionário (notebooks, celulares, talbets, etc.) a acessarem informações, sistemas e documentos da empresa, bem como monitorar e controlar que informações ele está acessando sem afetar os aplicativos e dados pessoais do mesmo. Assim, o funcionário pode usar seu próprio device para trabalhar de qualquer lugar.
Windows AutoPilot – Com este recurso em Nuvem, a equipe de TI pode instalar remotamente todos os softwares usados pela empresa em uma nova máquina que acaba de chegar. Do mesmo jeito, também é possível o atendimento com reparo, desinstalação ou reinstalação de qualquer recurso, tudo à distância.
Microsoft Store para Empresas – a melhor maneira de gerenciar os aplicativos da empresa. Além de obter os melhores softwares pagos ou gratuitos que rodam no Windows 10, a equipe de TI pode gerenciar todos esses recursos em um único inventário, atribuindo e reutilizando licenças conforme necessário.
Modern Workplace
Windows Ink – faça anotações, rabisque, desenhe, edite. Com essa ferramenta, você pode editar ou anotar em documentos como se estivesse escrevendo em um papel, seja com o mouse em um notebook ou desktop ou mesmo com uma caneta especial para esse propósito em telas touch screen. As possibilidades são infinitas.
Cortana em ambiente de trabalho – A assistente pessoal do Windows 10 pode se tornar a sua assistente de tarefas e obrigações. Você pode configurar para ela lhe lembrar informações importantes baseadas em tempo (compromissos agendados), localização (passar em um determinado local quando você entrar na região) ou atrelada a fotos. Ligada ao Azure Active Directory, Cortana devidamente configurada pode ser implementada ou removida nos devices da pessoa remotamente pela equipe de TI.