Proteção no Microsoft Azure: segurança de dados e aplicações
Proteção no Microsoft Azure: segurança de dados e aplicações
Com a crescente proliferação de Hackers, Malwares e ataques DDoS temos em vista um mercado com a preocupação de segurança no armazenamento local ou até mesmo em ambientes virtualizados.
Estudos recentes da CSA (Cloud Security Alliance) mostram que uma média de 70% dos gestores da área de TI não confia plenamente no formato tradicional de proteção de dados usados hoje em dia e que, em empresas com mais de 5 mil funcionários, desconhecem o número real de aplicações usadas internamente na grande maioria dos casos devido à falta de investimentos ou profissionais qualificados para administrar o ambiente.
Com o uso do Microsoft Azure é possível saber o estado de segurança de todos os seus recursos dentro da Central de Segurança onde é possível analisar facilmente quais recursos necessitam receber mais atenção e também permite o controle e definição de cada assinatura mantendo a confidencialidade de cada uma.
Além disso, conta com vários certificados recebidos pela Microsoft pelos níveis de segurança em seus datacenters como HIPAA e FedRAMP:
Recursos de segurança no Microsoft Azure
Com auxílio de ferramentas como o MFA (Multi-Factor Authentication) é possível ter um nível adicional de autenticação para acessar seus aplicativos e dados atrelados ao Azure.
O Cofre chave também é outra ferramenta que protege suas chaves criptografadas e outros segredos usados por serviços e aplicativos na nuvem.
Threat Defense, Data privacy, segurança de rede e segurança de identidade de acesso são algumas das ferramentas disponibilizadas para assegurar os seus dados na nuvem de maneira ágil e eficaz.
Com essas e outras ferramentas já é possível visualizar que o ambiente em Nuvem já se tornou tão ou mais seguro que o ambiente local. Então, esqueça os mitos e não espere para iniciar a sua jornada para a nuvem.